domingo, 22 de agosto de 2010

Morrer

"Morrer é coisa fácil
o difícil é viver,
pa' morrer sobram maneiras
e nos faltam pa' viver
O amor, vidinha minha,
é a afã de não morrer,
afã de tornar-se uma vida
e nessa vida viver.
Para rei nasceu Davi,
para sábio Salomão,
para chorar Jeremias
e para querer eu.
Toda violência em querer
não deixa de ser variável,
o que com força iniciou
sói ser pouco durável
Ao longo desta rua
até a Igreja maior
vão dizendo: morra, morra,
o que não sabe de amor!
Ah, mal haja uma revolta
que durara um ano inteiro
para tirar a plata
de tanto rico leiteiro.
O Santo Papa de Roma
disse-me que eu não te amara
eu lhe disse que não
ainda que me recondenara".

BETANCOURT, Raul Fornet. A teologia na história social e cultural da América Latina. São Leopoldo: Unisinos, 1996 (Vol III) (p.222).

Nenhum comentário:

Postar um comentário